Dia da Terra

No dia 27 de Abril foi celebrado por todo o mundo o Dia Mundial da Terra, e no NAS não foi excepção! A atividade foi o segundo momento do programa de Educação Ambiental realizado pelo núcleo no Centro de Educação Pré-Escolar da Faculdade de Ciências e Tecnologia – Universidade Nova de Lisboa.
No âmbito desta atividade, as três colaboradores do NAS: Joana Brito, Sónia Oliveira e a Adriana Serra vestiram-se, respetivamente, de verde, azul e amarelo, representando os três ecopontos. Foi distribuído lixo do uso diário das crianças como rolos de papel higiénico, latas de sumo, cartão, garrafas de vidro e cada um dos meninos tinha de tentar acertar no ecoponto correspondente.
Numa segunda parte da atividade, foi preparada uma massa (água, sal e farinha) que foi dividida por dois alguidares: um com corante alimentar azul e outro com corante alimentar verde. O objetivo desta atividade foi criar uma representação do planeta Terra, e para tal foi dada uma bolinha de de massa de cada alguidar a cada menino e por fim foi feito um molde de coração em cada “Terra”. A massa vai ser cozida no forno e será posteriormente entregue a cada menino para recordação!
O Núcleo de Ambiente gostaria de agradecer ao Centro de Educação Pré-Escolar da Faculdade de Ciências e Tecnologia – Universidade Nova de Lisboa por mais uma vez ter aceitado de forma tão interessada o nosso desafio e ter sido dada a oportunidade de celebrar este dia tão significativo para todos nós!



Comentários

Mensagens populares