Expo FCT 2018


Decorreu mais uma edição da EXPO FCT no dia 11 de Abril e o NAS não podia deixar de estar presente no DCEA.
Foi uma ótima oportunidade para explicar às gerações mais novas como a nossa formação nesta casa permitiu a realização das actividades e projectos que desenvolvemos e pretendemos desenvolver. 
Na banca do NAS, uma das actividades que decorreu foi a apresentação de alternativas ao plástico tais como: a substituição de uma garrafa de água descartável por uma garrafa de inox, que tem um longo tempo de vida (e não tem presente as substâncias nocivas do plástico para o nosso organismo), a substituição de escovas de dentes habituais pelas escovas de bambu, copos menstruais em alternativa aos tampões e pensos higiénicos. Além destas alternativas, foi ainda mostrado aos alunos, cinzeiros portáteis de bambu para evitar que as beatas dos cigarros acabem no chão.
Todas as nossas sugestões tinham como objectivo mostrar aos alunos como podem contribuir para uma diminuição significativa da pegada ecológica. Os mesmos, bem como  os professores que os acompanhavam, demostraram uma curiosidade e interesse enorme no que lhes tínhamos para mostrar.
Na nossa banca também foi apresentado, o nosso projeto da horta comunitária, servindo de exemplo a nossa maca à escala.
Por último, existiu uma demostração com garrafões de plástico reutilizados onde foi explicado o consumo de água (directo e indirecto) per capita por dia de 8 países, sendo estes: o Brasil, a China, Estados Unidos da América, Portugal, Inglaterra, Rússia, Austrália e Cidade do Cabo.

Em nome da direção do NAS, agradecemos a todos os nossos membros pela colaboração que nos prestaram na EXPO e as atividades recreativas que desenvolveram. Agradecemos ao DCEA pelo apoio que presta aos estudantes do MIEA, quer na EXPO FCT quer durante todos os eventos ao longo do ano.
Para ano há mais e cá estaremos com um enorme orgulho a representar o Mestrado integrado em Engenharia do Ambiente!








Comentários

Mensagens populares